News

Up-to-date posts detailing our current happenings
02.11.18

Evento sobre Sustentabilidade baseada no Talento – Nova SBE 25-10-2018

No passado dia 25 de Outubro, a Amrop, em parceria com a Nova SBE e em estreita colaboração com a Margarida Barreto, consultora e ex-DRH da Merck Sharp & Dohme, organizou um evento sobre o tema “Sustentabilidade dos Negócios: Conhece os seus Talentos?”

Esta acção visou preencher uma lacuna ainda bem visível na discussão sobre a vantagem competitiva das práticas de avaliação/ identificação e desenvolvimento do Talento Interno nas Organizações como factor essencial para a Sustentabilidade.

O evento consistiu em 2 painéis de discussão: o primeiro painel constituído por Directores Gerais/ Directores de Negócio, e contou com a participação de Paula Panarra (Microsoft), Anabela Fernandes (Biogen) e João Pedro Oliveira e Costa (BPI/Caixabank), tendo sido moderado por Fernanda Tomás (Ericsson); o segundo painel foi constituído por Directores RH, tendo nele participado Margarida Gomes da Silva (VW Autoeuropa), Paula Carneiro (EDP) e José Corte Real (Grupo Sonae), com a moderação de Margarida Barreto.

Além disso, participaram como keynote speakers José Leyún, CEO da Amrop Worldwide e ex-Global Head of Leadership Assessment & Development Practice Group e, Miguel Pina e Cunha, Professor Catedrático da Nova SBE nas áreas de Liderança e Comportamento Organizacional. A abertura da sessão foi assegurada por Maria da Glória Ribeiro, Managing Partner da Amrop Portugal, e Margarida Barreto, e o encerramento por Hugo Martins, Principal da Amrop Portugal na área de Leadership Assessment & Development.

O interesse do tema, aliado à enorme qualidade quer dos oradores quer da assistência – também ela numerosa e composta fundamentalmente por Directores de Negócio e Directores RH – motivou uma partilha aprofundada de ideias, sendo visível o entusiasmo de todos face a um tema que é chave para as organizações e que, cada vez mais se torna um imperativo face ao dinamismo e incerteza que caracteriza o contexto geral dos negócios.

No final, o feedback foi unânime: esta foi uma excelente iniciativa, pioneira até certo ponto, a qual promoveu a consciencialização para um assunto que é cada vez mais prioritário na agenda dos gestores de negócios e de pessoas no âmbito das suas organizações.

A todos, o nosso muito obrigado pela presença e disponibilidade, pelo entusiasmo e pela partilha de ideias. Um especial agradecimento à Nova SBE pela cedência de um espaço para este evento, no seu novo campus em Carcavelos.