Consumer Goods & Retail

O sucesso da área de Consumer Goods & Retail é o resultado directo das estreitas relações profissionais entre os Partners da Amrop, muitas vezes desenvolvidas no contexto de projectos internacionais.

O sector dos Consumer Goods and Retail enfrenta desafios e oportunidades sem precedentes. Nos mercados emergentes, o aumento dos vencimentos disponíveis continuará a impulsionar a procura. Enquanto isso, outros mercados lutam contra o aumento da sensibilidade dos preços num contexto de austeridade, o desemprego e a concorrência - especialmente via dispositivo móvel, online e canais de desconto.

Para as organizações globais, é particularmente difícil harmonizar estratégia global com variações económicas regionais. Essas dinâmicas exigem pessoas únicas que sejam flexíveis e se possam adaptar. 

Ajudamos as empresas a construir uma sólida estratégia de talento, identificação dos Leaders for What’s Next, para liderar o seu desempenho e crescimento.

Por todo o mundo, as dedicadas equipas de consultores profissionais da Amrop têm uma abordagem estruturada ao Executive Search com base no claro conhecimento do mercado, dos seus key players, das tendências dos sectores e uma poderosa rede de relações de alto nível. A prática é configurada para dar resposta a diferentes tipos de necessidade – desde a empresa Fortune 500 à empresa familiar.

Os Partners e Researchers da Amrop combinam a sua experiência no mercado local com o apoio de recursos globais. Trabalhamos de forma próxima com os nossos clientes para a implementação económica, forte e sustentável de talentos locais, regionais e globais.

O nosso registo fala por si: desde 2010, mais de 50 consultores especializados da Amrop conduziram mais de 2200 missões no sector de Consumer Goods & Retail. 

As empresas cliente variam de dimensão, entre os $100 milhões e os $25 mil milhões, e as missões envolvem posições de liderança em todas as funções-chave e em gestão de forma geral.

Contexto

Actualmente, o modelo tradicional de negócio de retalho coexiste com outros canais em crescimento, criando o retalho multi-canal. 

A exploração de dados e a análise do negócio tornaram-se funções principais. As empresas do sector dos Consumer Goods esforçam-se por ser relevantes, intensificando a ênfase na inovação. Para corresponder às expectativas do retalho, têm também de ser eficientes e económicas, considerando que as margens continuam a ser justas e partilhadas.

Este contexto dinâmico exige líderes de negócio seniores, capazes de navegar com um mínimo de esforço e focar a sua energia em soluções passíveis de ser geridas. Pessoas com a agilidade para se adaptar a uma mudança acelerada e oportunidades rápidas, ao mesmo tempo que mantêm a concentração numa estratégia apontada para o futuro.

No entanto, estas novas capacidades são escassas e têm muita procura. A competição intensifica-se para atrair líderes que sejam capazes de abrir caminho para ajudar as empresas a redefinirem-se - e a fazê-lo de forma sustentável.

Expertise

A prática global de Consumer Goods and Retail da Amrop tem um profunda percepção dos desafios que cada segmento de mercado tem de enfrentar - o que nos permite identificar o talento que melhor se adapta à cultura, estrutura, negócio e objectivos estratégicos únicos de cada cliente.

Compreendemos o que conduz a nova força de trabalho multi-geracional e multi-cultural. Podemos ajudá-lo a definir uma proposta de valor aliciante para o colaborador, para atrair e manter os executivos altamente qualificados, com as qualidades de liderança e resiliência procuradas.