História da Amrop Portugal

 

O escritório português foi fundado em 1988. Desde essa data temos desenvolvido a nossa actividade em várias áreas de negócio, sendo uma das empresas líderes em Portugal. Fomos pioneiros na organização do departamento de pesquisa e na metodologia da pesquisa directa em Portugal. Envolvidos em mais de 1.500 missões, tanto de top como de middle management, possuímos uma visão alargada de todas as indústrias e áreas funcionais.

 

1977 – Criação da Amrop, uma rede internacional de empresas de Executive Search localizadas simultaneamente na América e Europa (AM–ROP).

1986 – A Amrop decide alargar a sua presença a nível internacional com o mercado Ibérico.

1987 – Task force liderada por Jean Pierre Leguay (responsável pelo escritório em Paris e um dos fundadores do grupo) analisa o mercado português. Apesar dos obstáculos e tendo em conta a escassez de Executive Search no mercado, a Amrop insiste e decide desenvolver uma empresa de raiz, encarregando Claude dos Reis (Partner do Grupo em Paris) pela pesquisa de um parceiro adequado no nosso País.

1988 – Nasce a Amrop Portugal, fundada por Maria da Glória Ribeiro (Managing Partner). Como missão inicial teve de identificar outro Consultor, recrutar e treinar o primeiro Researcher. Nos primeiros anos a empresa reportava ao escritório de Paris, sob a designação de Sirca Portugal.

1991 – Sob o patrocínio dos Partners brasileiros que apresentam formalmente a nossa empresa ao International Board – e empresa passa a filial de pleno direito, começando a utilizar o nome Amrop.

1994 – Iniciativa do Grupo de certificação para a Qualidade, com o estabelecimento de procedimentos qualitativos comuns. Certificação do escritório em Portugal (ISO 9002)

2000 – Fusão entre Amrop International e The Hever Group (The Amrop Hever Group) com o objectivo aumentar a cobertura internacional do Grupo e consolidar a sua presença tanto em mercados desenvolvidos como emergentes.

2008 – 20º Aniversário a Amrop em Portugal.

2010 – Apresentação e lançamento da nova marca da Amrop como resultado de um processo de alinhamento internacional.

2012 – Abertura do escritório em Angola

A empresa mantém-se fiel aos seus princípios. O desafio continua a ser a capacidade de manter o equilíbrio entre a vanguarda e a excelência, sabendo o quão importante é a inovação. Este é o pensamento estratégico da Amrop, apoiando-se na criatividade metodológica e na aprendizagem constante. Acreditamos na melhoria, no desenvolvimento e no futuro...