Maria da Gloria Ribeiro

Maria da Gloria Ribeiro é a fundadora e Managing Partner da Amrop em Portugal. Fundou a empresa de executive search Sirca Portugal em 1988, que se tornaria membro da Amrop três anos mais tarde.

Com mais de 20 anos de experiência na área do executive search, conduziu missões em vários sectores e para as mais diversas posições. Tendo em conta a sua longa experiência na área da consultoria, possui um conhecimento aprofundado de sectores como: Consumer Goods & Retail, Automotive & Industrial, Life Sciences e Technology / Media / Professional Services.

Apoiou um grande número de clientes, prestando aconselhamento específico a nível de recrutamento de executivos e "leadership solutions".

Mestre em Psicologia pela Faculdade de Psicologia da Universidade do Porto, possui uma especialização em Desenvolvimento e Organização Empresarial e tem um forte "background” na área da Consultoria Estratégica e Comportamento Organizacional.

Maria da Glória está entre os 200 melhores consultores de “executive search” a nível mundial, de acordo com Nancy Garrison-Jenn, autora do livro "The Global 200 Executive Recruiters".